O site Norte Americano www.americaneedsfatima.org revelou um fato impressionante ocorrido no ano de 1995 durante visita do Papa João Paulo II aos Estados Unidos.
A descrição foi feita pelo Padre Albert J. Byrne no artigo “Nature’s Evidence of the Real Presence” (“Uma evidência natural da Presença Real” – link acima).
Conta o Padre que o Papa decidiu fazer uma visita não programada ao Santíssimo Sacramento durante sua passagem pelo Seminário de Santa Maria, em Baltimore. No entanto, a Capela não havia sido inspecionada pelo aparato de segurança do Sumo Pontífice. Cães treinados para encontrar pessoas em escombros de catástrofes foram levados à Capela de modo a verificarem se havia alguém escondido e que pudesse causar algum problema ao Santo Padre.
O que aconteceu em seguida foi impressionante. Os cães pararam diante do Sacrário e ficaram imóveis, com olhar fixo, cheirando e se recusando a sair do local, conforme foram treinados a fazer diante de pessoas vivas cobertas por escombros. Para eles, não havia dúvida: alguém estava escondido no Sacrário.
Os cães só deixaram o local após receberem o comando específico de seus treinadores para tal fim.
Apostolado Catecismo da Igreja Católica, através de solutioproblematisomnes.wordpress.com